Barty vai voltar ao Australian Open… mas na equipa técnica de uma jovem australiana

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2023

Há sensivelmente um ano, Ashleigh Barty vivia um dos momentos mais especiais da carreira. Afinal de contas, a australiana, então dona e senhora da liderança do ranking WTA, conquistou o Australian Open, o ‘seu’ Grand Slam. Foi literalmente o ponto final no percurso brilhante de Barty, que terminou a carreira de forma abrupta, mas agora vai voltar a Melbourne Park… com outras funções.

Segundo o portal Perth Now, Barty vai viajar para o Australian Open para integrar a equipa técnica de Olivia Gadecki, jovem australiana de 20 anos. A promissora tenista australiana ocupa o 202.º posto do ranking mundial e recebeu um convite para o quadro principal, sendo que Barty vai tentar passar o seu conhecimento para ajudar Gadecki a subir na classificação e começar a afirmar-se entre as melhores.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt