This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty ultrapassa Kvitova e garante primeira meia-final da carreira no Australian Open
Ashleigh Barty, número um mundial e a jogar em casa, continua a sua caminhada no Australian Open e garantiu esta madruga um lugar nas meias-finais da competição.
A australiana derrotou Petra Kvitova, finalista no ano passado, com os parciais de 7-6(6) e 6-2, após 1h44 minutos de jogo, numa partida onde o primeiro set acabou por ser determinante.
É que Kvitova aproveitou apenas uma de nove (!) oportunidades de break durante todo o parcial, dispôs de um ponto de set no tie-break, mas Barty resistiu e conseguiu superiorar-se em todos os momentos de real importância.
Esta é a segunda vez na carreira que Barty garante um lugar nas meias-finais num torneio do Grand Slam (única vez tinha sido em Roland Garros, no ano passado… e acabou por ganhar a prova), torna-se na primeira australiana nesta fase do Open da Austrália desde 1984 e alcança a primeira vitória contra uma top 10 em Majors.
A separar a líder do ranking WTA de uma final inédita, em casa, está a jovem de 21 anos Sofia Kenin.
- Categorias:
- Australian Open 2020