Barty revela o momento em que percebeu que tinha chegado a altura de terminar a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2022
barty-champion

Ashleigh Barty deu uma das notícias mais inesperadas da temporada quando, ainda fresca do título no Australian Open, anunciou que ia terminar a carreira. Todos ficaram em choque, mas a australiana explica agora melhor tudo o que se passou, em entrevista à News Corp Australia.

Ora, houve um momento chave. Depois de Wimbledon, Barty estava a fazer um treino na bicicleta e parou a meio por já não ter vontade de continuar, algo que encarou como um sinal de alerta. “Ganhar Wimbledon era a única coisa que queria na minha carreira. Mas depois dessa façanha, em junho de 2021, o fogo morreu por dentro. Não sabia mais por que estava a jogar. Não tinha mais nada, nenhuma faísca”, confessou.

A verdade é que, ainda assim, Barty foi a tempo de conquistar o Australian Open de forma autoritária, tornando-se na primeira australiana a vencer prova em 44 anos. Depois disso, chegou mesmo o adeus.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt