This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty party sem convidados, mas com boa música e um lugar nos ‘oitavos’
Não foi uma verdadeira ‘Barty Party’ porque não há festas sem convidados, mas Ashleigh Barty meteu boa música na Margaret Court Arena para garantir um lugar nos oitavos-de-final do Australian Open. Sem poder contar com a energia do público da casa, a número um WTA enfrentou uma Ekaterina Alexandrova perigosa, mas soube resistir para triunfar com os parciais 6-2 e 6-4.
É certo que o resultado final se apresenta tranquilo, mas Barty precisou de mostrar as garras e reagir. É que a russa (32.ª) esteve a vencer por 2-0 no primeiro set e 4-2 no segundo. A questão é que, para derrotar uma jogadora como a australiana, não há espaço para relaxamento ou quebras de rendimento. Nesses momentos, Barty elevou muito o nível e arrumou rapidamente a questão em ambos os parciais, tendo criado uns impressionantes 17 pontos de break (aproveitou cinco).
A tentar tornar-se na primeira jogadora da casa a vencer o título desde Christine O’Neil, em 1978, a líder do ranking WTA prepara-se agora para defrontar uma das jogadoras em melhor forma no torneio. Falamos da norte-americana Shelby Rogers (57.ª), que só perdeu 17 jogos a caminho dos oitavos-de-final. Na terceira ronda, Rogers levou a melhor diante de Anett Kontaveit, por 6-4 e 6-3, com mais uma prestação autoritária.
- Categorias:
- Australian Open