Barty: «Orgulho de acabar número 1 numa época como esta»

Por José Morgado - Dezembro 7, 2021

Ashleigh Barty, número um do Mundo, celebrou esta terça-feira o facto de ter terminado a temporada na primeira posição da classificação feminina, num ano especial no circuito feminino, com muitas surpresas, altos e baixos e ainda com a covid-19 a afetar muitos dos momentos do ano.

Estou muito orgulhosa de ter terminado o ano como o número um do Mundo, principalmente numa temporada como esta, tão imprevisível e desafiadora. Estar longe de casa por tanto tempo foi muito difícil, não só para mim, mas para toda a minha equipa, todos fizeram sacrifícios pelos quais estou muito grata. Tem sido uma grande aventura. Ser a número um do Mundo é algo que me deixa muito orgulhosa, mas não é algo que me faz mudar a minha maneira de ser. Tento ser uma boa pessoa e fazer as coisas bem, independentemente do número no ranking que está associado ao meu nome“, confessou a australiana de 25 anos.

Barty comentou ainda o caso Peng Shuai. Estamos todos a pensar na Peng Shuai e esperamos que ela esteja bem. Ela faz parte da família do ténis, está no circuito há muito tempo e é uma pessoa que todos conhecemos e respeitamos. O mais importante agora é que ela está segura.”

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.