Barty imparável: volta a arrasar em menos de uma hora rumo à terceira ronda

Por José Morgado - Janeiro 19, 2022

Ashleigh Barty, número um do Mundo, continua a passear a sua classe na temporada de 2022. Depois de conquistar o WTA 500 de Adelaide, na primeira semana da época,  a australiana de 25 anos avançou esta quarta-feira com enorme facilidade para a terceira ronda do Australian Open, tendo cedido apenas três jogos nos seus primeiros dois encontros.

Depois de triunfar em 56 minutos na primeira ronda, Barty precisou desta feita de apenas 52 minutos para derrotar a qualifier italiana Lucia Bronzetti, 142.ª WTA, por 6-1 e 6-1, num encontro que dominou completamente. A australiana somou a sua sexta vitória seguida na temporada e não sofreu qualquer quebra de serviço nos seus últimos cinco encontros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1483630974130958339

Na terceira ronda, Barty vai ter um primeiro teste verdadeiramente a sério diante da italiana Camila Giorgi, a sempre perigosíssima ‘bombardeira’ que esta quarta-feira derrotou na segunda ronda a checa Tereza Martincova, 47.ª WTA, por 6-2 e 7-6(2).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt