Barty: «Entendo que haja muita gente frustrada com a questão de Djokovic»

Por Bola Amarela - Janeiro 5, 2022

De um número um para outro, Ashleigh Barty também falou sobre toda a envolvência da questão de Novak Djokovic. Ainda antes de se desenrolar todo o drama que nesta altura tem o sérvio trancado numa sala do aeroporto, a australiana foi questionada sobre o que pensava em relação ao facto de Nole ter recebido uma exceção médica para entrar na Austrália sem estar vacinado.

“É um tema muito complicado de falar. Nós australianos passámos por meses muito complicados, tivemos que estar muitos meses confinados em casa. Entendo que haja muita gente frustrada com a questão de Djokovic e com a decisão tomada. Não tenho nenhum interesse em falar do historial médico de Novak. Não sou eu quem toma as decisões. Está fora do meu controlo e não vou opinar”, atirou.

Recorde-se que Barty esteve sem visitar a Austrália durante largos meses precisamente devido às regras da pandemia. Agora, Djokovic ia entrar no país para disputar o Australian Open sem estar vacinado, mas a situação sofreu um volte-face e a participação do sérvio volta a estar em grande dúvida.

Bola Amarela