Barty e o inédito título de Wimbledon: «Não dormi muito, só pensava como entrar neste court»

Por Nuno Chaves - Julho 10, 2021
Foto: EPA

Ash Barty é a mulher do momento do ténis depois de ter vencido Wimbledon pela primeira vez na carreira, concretizando o seu sonho de infância.

A australiana até podia ter vencido em dois sets mas acusou a pressão e, na cerimónia da entrega de prémios, a líder do ranking mundial revelou como é que lidou com a perda desse parcial. “Continuar a lutar. A Pliskova é uma incrível competidora, tirou o melhor de mim. Foi um encontro espetacular, sabia que tinha de jogar o meu melhor ténis para vencer”, confessou.

Depois veio a parte mais divertida. O momento em que Barty venceu. A jogadora foi questionada sobre o ponto que antecedeu o título… só havia o problema. “Não me consigo lembrar”, brincou Barty. “Queria vencer este incrível torneio e estar aqui a concretizar o meu sonho com todas estas pessoas é melhor do que eu imaginava. Não consegui dormir muito ontem à noite, estava a pensar muito nisto, em como entrar neste court mas conseguir encontrar uma forma”, disse a australiana que revelou ainda estar desde o Australian Open sem ir a casa, devido à pandemia da Covid-19.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.