Barty e Keys confirmam favoritismo e encontram-se nos ‘quartos’

Por José Morgado - Junho 3, 2019

A australiana Ashleigh Barty e a norte-americana Madison Keys confirmaram esta segunda-feira o seu favoritismo e qualificaram-se para os quartos-de-final de Roland Garros, onde se vão defrontar na quarta-feira. Para a norte-americana é a sua segunda presença seguida — foi semifinalista no ano passado — mas para a australiana é uma estreia numa superfície onde nunca teve sucesso antes de 2019.

Nos seus embates dos oitavos-de-final, Barty (8.ª WTA) derrotou em três sets a norte-americana Sofia Kenin (35.ª), carrasca de Serena Williams, por 6-3, 3-6 e 6-0, em 1h33, apurando-se para os quartos-de-final pelo segundo Grand Slam seguido, depois de ter feito o mesmo no Australian Open, quando perdeu com Maria Sharapova antes de perder com Petra Kvitova.

Já Keys só precisou de dois sets: a norte-americana passou ao top 8 de um Major pela quinta vez nos últimos sete, ao derrotar a checa Katerina Siniakova, carrasca de Naomi Osaka, por 6-2 e 6-4, num encontro que dominou de início até ao fim.

Keys e Barty vão defrontar-se pela terceira vez e o confronto direto… dá empate.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com