This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty e a recusa de Gadecki se vacinar: «É adulta e toma as suas decisões»
Ashleigh Barty, número um do Mundo, falou este domingo sobre a recusa da jovem Olívia Gadecki, de 19 anos, de se vacinar, recusando assim o wild card para o Australian Open. A líder WTA confessou que falou com a jogadora e respeita a sua decisão: “Falei com ela depois de saber da sua decisão. Gadecki é uma adulta, tem a sua própria carreira e por isso é ela quem toma as suas decisões . É algo que já disse inúmeras vezes. Cresci e soube tomar as minhas decisões. Sou responsável pelos meus atos e ela tem que fazer exatamente o mesmo. Não estou em posição para tentar convencer uma pessoa de alguma coisa. Ela é minha amiga e estou aqui para apoiá-la em todas as decisões que tomo. Se ela decidiu isso, nada mais posso fazer “.
A número um do Mundo está convencida de que Gadecki terá sucesso: “Já a vi várias vezes em alguns torneios. Há algum tempo que não nos vemos pessoalmente, mas falamos muito ao telefone. O nosso relacionamento não mudou nada desde que ela tomou a sua decisão de não se vacinar. Ela é uma ótima pessoa e tem um talento incrível para jogar ténis. Tenho a certeza que ela terá uma carreira de muito sucesso. É uma pena não podermos vê-la no no circuito pela Austrália, mas será muito emocionante vê-la novamente jogando nos outros torneios do ano ”.
- Categorias:
- WTA