Barty continua em grande e desforra-se de Badosa para chegar à final em Madrid

Por Bola Amarela - Maio 6, 2021
barty

Imparável! Ashleigh Barty está na sua quarta final em 2021, depois de acertar contas com Paula Badosa nas meias-finais do Mutua Madrid Open. A líder do ranking mundial feminino desforrou-se da derrota sofrida em Charleston – a única nos últimos 18 encontros – e garantiu que vai disputar o encontro decisivo deste WTA 1000 pela primeira vez na carreira.

Barty castigou a 62.ª do mundo com os parciais 6-4 e 6-3, colocando um ponto final num percurso verdadeiramente histórico. É que Badosa tornou-se na primeira espanhola a alcançar o top 4 do torneio madrileno, mas não teve força para superar a australiana, que salvou quatro dos cinco pontos de break que enfrentou e aproveitou três em seis.

O triunfo acabou por surgir de forma natural para Barty, que agora vai à procura de somar o 12.º título da carreira, juntando aos três que já conquistou em 2021: Yarra Valley Classic, Miami e Estugarda. Na final, a australiana ainda tem de esperar para saber se vai defrontar a bielorrussa Aryna Sabalenka ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela