This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty arrasa rumo aos ‘quartos’ e marca duelo com impressionante Muchova
Simplesmente arrasadora. Ashleigh Barty continua perfeita no Australian Open, sem ceder qualquer set, e já está nos quartos-de-final do ‘seu’ torneio do Grand Slam. A tenista da casa enfrentava uma perigosa Shelby Rogers, que se mostrou em grande forma durante a primeira semana, mas realizou mais uma exibição imaculada para atingir esta fase em Melbourne pela terceira vez consecutiva.
A número um WTA passeou autenticamente, ao banalizar a 57.ª classificada do ranking mundial feminino. 6-3 e 6-4 foram os parciais de um triunfo claro, que fez parecer que Barty estava a disputar uma das eliminatórias madrugadoras do torneio. A australiana disparou 21 winners e cometeu 16 erros não forçados, sendo que só abanou quando permitiu uma reação de 5-2 para 5-4 no segundo set, com Rogers a salvar dois match points pelo caminho.
Desta forma, Barty mantém o sonho de conquistar o Australian Open bem vivo, depois de se ficar pelas meias-finais no ano passado. Para já, vai tentar repetir esse feito, sendo que até já sabe quem é que vai defrontar por um lugar no top 4. Trata-se da checa Karolina Muchova, que vive uma espécie de conto de fadas. A 27.ª WTA deixou Elise Mertens (16.ª) pelo caminho, com os parciais 7-6(5) e 7-5, mesmo depois de estar a perder por 4-0 e 5-2 no primeiro parcial. Depois de Wimbledon, em 2019, é a segunda vez que Muchova chega tão longe num Major.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams