Barty arrasa em Madrid, mas Svitolina cai após desperdiçar… seis (!) match points

Por Bola Amarela - Abril 29, 2021

Ashleigh Barty, líder do ranking WTA, não podia ter começado melhor a caminhada no Madrid Open. A australiana somou o 13.º triunfo em 14 encontros, ao bater facilmente a norte-americana Shelby Rogers (43.ª), com uma exibição absolutamente arrasadora. Barty mostrou-se implacável e venceu com os claros parciais 6-2 e 6-1, num duelo que durou pouco mais do que uma hora e no qual perdeu somente seis pontos no serviço.

Um pontapé de saída perfeito para a principal favorita, tal como quase todas as cabeças-de-série até agora… à exceção de Elina Svitolina. A ucraniana, 5.ª classificada do ranking mundial, foi surpreendida pela suíça Jil Teichmann (40.ª), tendo desperdiçado nada mais, nada menos do que… seis (!) match points. Svitolina foi eliminada com os parciais 2-6, 6-4 e 7-6(5), com a agravante de ter liderado com 5-1 no marcador no terceiro set.

Entre os outros resultados da primeira parte do dia em Madrid, nota de destaque para o duelo que ficou agendado entre Petra Kvitova Angelique Kerber. Kvitova viu a compatriota Marie Bouzkouva desistir com 6-2 e 2-3 no marcador, enquanto Kerber superou o desafio de Marketa Vondrousova, por 7-6(5) e 6-1. Já Kiki Bertens somou a primeira vitória num torneio WTA desde… outubro, ao bater Victoria Jiménez Kasintseva, enquanto Johanna Konta Ons Jabeur também triunfaram.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela