Bartoli é descartada dos pares em Wimbledon devido ao seu peso
Marion Bartoli desvaloriza o seu aspecto franzino e excessivamente magro, assegurando que saúde não lhe falta e que nunca se sentiu tão bem com o seu corpo, mas isso não tem descansado os que a rodeiam. Nomeadamente o All England Club, onde em 2013 atingiu os píncaros da sua carreira, ao sagrar-se campeão de Wimbledon.
De acordo com a imprensa inglesa, a antiga número sete mundial está furiosa com a organização por ter sido afastada da variante de “pares convidados femininos” pela sua aparente falta de saúde, tendo sido substituída pela britânica Melanie South, que faz par com Anna Keothavong.
O anúncio do seu afastamento terá chegado do gabinete dos árbitros, alegando “razões médicas”. Uma decisão que terá levado Bartoli a considerar tomar medidas legais contra o torneio. “Só Bartoli Poderá responder a isso”, respondeu Keothavong quando questionada sobre a veracidade das suspeitas que pairam sobre os corredores do All England Club.
A ex-jogadora gaulesa de 31 anos perdeu cerca de 20 quilos no último ano graças a uma dieta rigorosa livre de açúcar, glúten, leite e sal.