Banido do circuito para sempre, João Souza continua ligado ao ténis e abre clube

Por José Morgado - Dezembro 1, 2020
feijao

João Souza, brasileiro que foi banido do ténis para a vida no início deste ano devido a combinação de resultados, anunciou esta segunda-feira que vai continuar ligado à modalidade e inaugurou um clube de ténis no qual vai ser o diretor e figura principal.

O antigo top 70 mundial deixou uma mensagem nas suas redes sociais. Começando uma nova etapa da minha vida! Muito feliz com tudo isso que tem acontecido. Achava que este desporto não faria mais parte da minha vida e quando menos esperava cá estou eu a iniciar um novo projeto”, confessou o brasileiro, antes de detalhar como foram os seus últimos tempos. “Foram 5 meses de obras que não acabavam mais mas valeu a paciência , foi tudo feito com muito amor e espero poder ensinar muita gente a jogar ténis. Sou muito grato a todas as pessoas que estiveram comigo nos momentos mais delicados e duros! Obrigado a este desporto por ser tão generoso comigo desde os meus 9 anos Agora é hora de passar para frente alguns bons anos de carreira”, pode ler-se na mensagem.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt