BANC Beloura Junior Open 2016 começa sexta-feira
Mais de 200 tenistas, entre os 14 e os 16 anos, vão competir no BANC Beloura Junior Open 2016, de 9 a 16 de setembro, na Academia da Beloura, em Sintra. Trata-se da única competição internacional de ténis de nível 1, sub 16, realizada em Portugal e foi considerado o melhor torneio da Europa em 2015, pela Tennis Europe, a maior associação regional da Federação Internacional de Ténis.
As primeiras movimentações do BANC Beloura Junior Open 2016 acontecem já esta sexta-feira, 9 de setembro, com a receção aos jogadores que vão fazer o qualifying. Depois, até dia 16, segue-se um festival de “pancadas” com o quadro principal a começar a competição na próxima segunda-feira. São sete dias de torneio com encontros nas variantes de singulares e pares, masculinos e femininos, realizados entre os melhores tenistas deste escalão pertencentes a 20 nacionalidades distintas.
O BANC Beloura Junior Open 2016, organizado pela Prime Stadium nas instalações da Beloura Tennis Academy “BY Pestana”, é uma das mais prestigiadas provas do circuito internacional de ténis de juniores e permite acumular pontos para o ranking europeu da modalidade. O nível desportivo dos participantes está garantido esperando-se que alguns dos melhores jogadores internacionais possam brilhar nos seis courts reservados para a competição.
Academia dos Champs no BANC Beloura Junior Open 2016
A Academia dos Champs é o parceiro social do BANC Beloura Junior Open 2016. O projeto criado em 2009 tem como principal objetivo a integração social de jovens entre os 6 e os 18 anos através do ténis. Os desafios, os benefícios e as ferramentas que a modalidade proporciona são o veículo para a formação de crianças e jovens que vivem em contextos de vulnerabilidade social.
Durante o BANC Beloura Junior Open 2016 os jovens tenistas da Academia dos Champs vão ter a oportunidade de vivenciar novas experiências no mundo do ténis. Será também um momento excecional para dar a conhecer o trabalho que a Academia dos Champs tem vindo a fazer, sempre com os olhos postos num objetivo: “Formar Campeões para a Vida!”.