Baez volta a vencer reedição da final de 2024 no Rio; Comesana bate Jarry em batalha inacreditável de 3h15

Por José Morgado - Fevereiro 20, 2025
Baez

RIO DE JANEIRO. BRASIL. Sebastian Baez, número 31 do Mundo e campeão em título do Rio Open, confirmou esta quarta-feira o seu regresso aos quartos-de-final do maior torneio da América de Sul. Muito em baixo de forma nos últimos meses mas com muitos pontos a defender este mês (também venceu em Santiago em 2024), o argentino de 23 anos voltou a vencer na reedição da final argentina do ano passado diante de Mariano Navone (47.º), por 6-4, 1-6 e 6-3, na Quadra 1 do Jockey Club Brasileiro. Era um encontro muito importante para ambos e com muitos pontos em jogo. Quem perdesse, sairia do top 50. Será Navone a ‘tombar’ na hierarquia mundial.

Baez, a tentar reencontrar a forma, vai defrontar o vencedor do encontro entre o brasileiro Thiago Monteiro e o taiwanês Jason Tseng nos ‘quartos’. O argentino é o único cabeça-de-série (e top 50!) que ainda sobra na metade inferior do quadro…

A jornada de quarta-feira fica para já também marcada pela incrível batalha que abriu a ação da Quadra Guga Kuerten, com Francisco Comesana (86.º) a levar a melhor sobre Nicolas Jarry (47.º) de forma épica. O argentino ainda salvou match point no último tie-break, mas impôs-se por 7-6(4), 6-7(1) e 7-6(6), em três horas e 15 minutos de duelo, disputado debaixo de mais de 30 graus. O argentino aguarda por Alexander Zverev ou Alexander Shevchenko.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com