Baez estreia-se nos títulos em piso rápido ao sagrar-se campeão em Winston-Salem
Sebastian Baez tinha seis vitórias em piso rápido no ATP Tour quando chegou a Winston-Salem para realizar o seu único torneio em hard court para preparar o US Open. Pois bem, o argentino de 22 anos segue viagem para Nova Iorque com mais cinco na bagagem e o primeiro título da carreira em piso rápido!
O número 42 do Mundo colocou a cereja no topo do bola ao levar a melhor diante de Jiri Lehecka (35.º), que disputou a primeira final da sua carreira. O checo teve um break de vantagem em cada set (3-1 e 2-0), mas acabou mesmo por ceder em apenas duas partidas, com os parciais 6-4 e 6-3 a resumirem uma final em que Baez mostrou toda a sua confiança para sair de situações complicadas e exibir um excelente nível.
Leia também:
- — US Open 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
- — Nadal volta a treinar no court pela primeira vez em três meses
- — Fritz explica o que torna Djokovic tão perigoso no US Open 2023
Trata-se já do terceiro título da temporada para Baez e quarto na carreira, algo que lhe garante um salto para o 32.º lugar do ranking ATP, ficando a somente duas posições do seu máximo. É precisamente no 30.º posto que Lehecka vai chegar ao US Open, ao passo que Baez vai também embalado por dez vitórias consecutivas, já depois de se ter sagrado campeão em Kitzbuhel.