This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Baez domina Muller e é o primeiro bicampeão da história do Rio Open

Sebastian Baez chegou ao Rio Open com apenas uma vitória em nível ATP em 2025, mas sai com o segundo título seguido na Cidade Maravilhosa. Neste domingo, o argentino de 24 anos, 31.º do mundo, superou Alexandre Muller (60º), que vinha numa semana inspiradíssima, por 6-2 e 6-3, em 1h27.
Baez mostrou-se mais fresco fisicamente desde o início do jogo. O primeiro set teve alguns jogos longos, em que o argentino saiu por cima. Ele quebrou Muller no terceiro jogo, salvou três break points no quarto e outro no sexto antes de conseguir o novo break no sétimo e fechar o set com um jogo em branco.
O segundo começou similar, e outra vez Baez quebrou no terceiro jogo, mas Muller ameaçou uma reação quebrando o rival pela primeira vez logo na sequência — e de 0-40 — e depois fazer 3-2. O argentino, porém, manteve a compostura, enquanto o francês não teve forças para segurar o alto nível (fechou o jogo com 13 winners e 26 erros não forçados) e perdeu os quatro jogos finais.
Leia também:
– A inusitada troca de farpas entre Kyrgios e Becker, com Sinner no meio
– [VÍDEO] Djokovic gera preocupação ao ser visto no aeroporto de Doha em claras dificuldades
– Andreeva explica como conquistou o título de Dubai com a ‘ajuda’ de… LeBron James
Baez chega ao sétimo título da carreira (sexto em terra batida) e é o primeiro da história a vencer o torneio duas vezes e, ainda melhor, consecutivas. O argentino, assim, mantém-se perto do top 30 e vai embalado para defender outro título na próxima semana, em Santiago. Já Muller, que vinha de três vitórias sobre argentinos, garante a estreia no top 50, no 41.º lugar.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Rio Open 2025