Baez domina Muller e é o primeiro bicampeão da história do Rio Open

Por Bruno da Silva - Fevereiro 23, 2025
baez campeao
Fotojump/Rio Open

Sebastian Baez chegou ao Rio Open com apenas uma vitória em nível ATP em 2025, mas sai com o segundo título seguido na Cidade Maravilhosa. Neste domingo, o argentino de 24 anos, 31.º do mundo, superou Alexandre Muller (60º), que vinha numa semana inspiradíssima, por 6-2 e 6-3, em 1h27.

Baez mostrou-se mais fresco fisicamente desde o início do jogo. O primeiro set teve alguns jogos longos, em que o argentino saiu por cima. Ele quebrou Muller no terceiro jogo, salvou três break points no quarto e outro no sexto antes de conseguir o novo break no sétimo e fechar o set com um jogo em branco.

O segundo começou similar, e outra vez Baez quebrou no terceiro jogo, mas Muller ameaçou uma reação quebrando o rival pela primeira vez logo na sequência — e de 0-40 — e depois fazer 3-2. O argentino, porém, manteve a compostura, enquanto o francês não teve forças para segurar o alto nível (fechou o jogo com 13 winners e 26 erros não forçados) e perdeu os quatro jogos finais.

Leia também:

A inusitada troca de farpas entre Kyrgios e Becker, com Sinner no meio
[VÍDEO] Djokovic gera preocupação ao ser visto no aeroporto de Doha em claras dificuldades
Andreeva explica como conquistou o título de Dubai com a ‘ajuda’ de… LeBron James

Baez chega ao sétimo título da carreira (sexto em terra batida) e é o primeiro da história a vencer o torneio duas vezes e, ainda melhor, consecutivas. O argentino, assim, mantém-se perto do top 30 e vai embalado para defender outro título na próxima semana, em Santiago. Já Muller, que vinha de três vitórias sobre argentinos, garante a estreia no top 50, no 41.º lugar.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.