Baez acaba com sonho de Navone e vence maior título da carreira no Rio Open
O Rio Open tem um novo campeão. No confronto entre argentinos, Sebastián Báez levou a melhor este domingo sobre Mariano Navone. O atual número 30 do mundo venceu o adversário por 6-2 e 6-1, em 1h24. Com esta vitória, Sebastián Báez encerrou a sequência positiva de Mariano Navone no torneio (6 vitórias desde o qualifying) e conquistou o primeiro título de nível ATP 500 na carreira. Vai subir até ao 21.º posto ATP, o melhor da sua carreira.
Sebastián Báez começou a final de forma autoritária, quebrando o serviço do adversário duas vezes e vencendo quatro jogos seguidos para abrir 4-0 rapidamente. Mariano Navone até tentou uma reação ao se aproximar e fazer 4-2. No entanto, Báez continuou a ter melhor aproveitamento e fechou a 6-2, em 43 minutos.
Se no primeiro set Sebastián Báez dominou, a segunda partida foi ainda mais forte. Baez voltou a abrir a 4-0 e depois não deixou o rival encostar, resolvendo o confronto por 6-1, em 41 minutos, para fechar a partida e se tornar no 10.º campeão diferente em 10 edições do ATP 500 do Rio de Janeiro.