Badosa está de volta na BJK Cup: «Temos muitas chances de ganhar»
A seleção espanhola de ténis feminino prepara-se para disputar, na próxima semana, as Finais da Billie Jean King Cup em Shenzhen, um título que não conquista desde 1998. Sob a liderança da capitã Carla Suárez, o conjunto conta com o regresso de Paula Badosa, afastada dos courts desde Wimbledon, onde perdeu na primeira ronda.
Apesar das dúvidas sobre a sua utilização nos singulares, Badosa mostrou-se confiante na força da equipa e destacou o bom momento competitivo de Jessica Bouzas e Cristina Bucsa. “Eu vejo sempre muitas opções para a equipa espanhola. A Jessica e a Cristina estão a apresentar um nível muito alto, sobretudo nos últimos meses jogaram muito bem, e tenho-lhes imensa confiança”, afirmou à chegada à China.
A jogadora de 26 anos sublinhou ainda a importância do espírito coletivo numa competição diferente do circuito habitual. “Esta competição, sendo diferente, também tem de ser encarada de forma diferente, e acho que a maneira de o fazer é criar muito espírito de equipa, com boa sintonia entre todas”, acrescentou.
Com talento emergente e experiência no grupo, Espanha acredita ter condições para voltar a lutar por um troféu que marcou uma geração e que agora ambiciona recuperar.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»