Badosa e prodígio Andreeva impressionam na estreia no Australian Open
Paula Badosa está a realizar o seu segundo torneio desde Wimbledon mas os problemas que afastaram a espanhola durante grande parte de 2023 parecem estar ultrapassados.
É que a antiga top 10 mundial qualificou-se para a segunda ronda do Australian Open após fazer uma exibição a relembrar os melhores tempos da sua carreira.
Atualmente no 100.º lugar do ranking mundial, Badosa desfilou para arrasar Taylor Townsend com os parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 59 minutos de jogo. Na próxima fase, a espanhola vai ter pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que despachou Donna Vekic com um duplo 6-4.
Quem também seguiu para a próxima fase do primeiro torneio do Grand Slam foi a prodígio Mirra Andreeva. A jovem de apenas 16 anos fez mais uma exibição de encher o olho e venceu facilmente a norte-americana Bernarda Pera por 7-5 e 6-2, marcando um duelo de luxo com Ons Jabeur na segunda ronda.
Uma das grandes desilusões da jornada caiu em Veronika Kudermetova. A russa, número 17 do mundo, caiu com estrondo frente a Viktorija Golubic, ao ceder com os parciais de 7-6(4), 1-6 e 6-1.