Badosa continua a impressionar no Australian Open, Garcia cai com estrondo
Paula Badosa entrou no Australian Open 2024 como número 100 do Mundo e sem vitórias consecutivas desde maio, então no WTA 1000 de Roma. As dúvidas sobre a sua condição física mantinham-se, mas a espanhola vai impressionando cada vez mais e já está na terceira ronda depois de mais uma exibição de alto nível.
Desta feita, a espanhola, que chegou a ser vice-líder do ranking, banalizou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (46.ª), com os parciais 6-2 e 6-3, em apenas 1h12, num encontro em que acumulou 31 winners e apenas 13 erros não forçados. Badosa salvou os cinco break points que teve pela frente e passeou para marcar encontro com outra regressada: a norte-americana Amanda Anisimova.
Leia também:
- — Gauff soma 9.ª vitória seguida em Slams e encara Parks; Anisimova impressiona
- — Sinner mostra ao que vem e arrasa rumo à terceira ronda do Australian Open
- — Andreeva, de 16 anos, atropela ídolo Jabeur e avança na Austrália
Em sentido contrário, Caroline Garcia foi uma tremenda desilusão depois da exibição brutal na primeira ronda frente a Naomi Osaka. A francesa, número 19 do Mundo, caiu com estrondo aos pés da polaca Magdalena Frech (69.ª), que foi melhor em todos os momentos decisivos, saindo por cima com os parciais 6-4 e 7-6(2), em pouco mais de duas horas. Agora defronta a qualifier russa Anastasia Zakharova por um lugar nos oitavos-de-final.