Bacsinszky coloca ponto final na carreira aos 32 anos: o adeus de uma antiga top 10
Até já, Timea Bacsinszky! A suíça, de 32 anos, anunciou que colocou um ponto final numa carreira que contou com várias voltas e reviravoltas, mas que acabou por ser uma história de verdadeira superação, incluindo depois de uma quase retirada devido a lesão ainda bem cedo. Certo é que Bacsinszky voltou mais forte de uma lesão num pé, em 2011, que quase terminou tudo, chegando mesmo a ser 9.ª do ranking WTA, com resultados muito significativos.
A helvética despede-se com quatro títulos e duas meias-finais em Roland Garros (2015 e 2017, contra Serena Williams e Jelena Ostapenko, respetivas campeãs), bem como uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ao lado de Martina Hingis, em pares. Agora, sente que chegou o momento de colocar um ponto final, embora não se despeça completamente do ténis.
“Quando era criança, nunca pensei que graças a ti conseguiria coisas tão bonitas, viveria tantas emoções e aprenderia tanto do mundo e de mim. Foi a melhor escola da vida e nunca poderei agradecer o suficiente. Foram 18 anos preciosos em que me dediquei a ti plenamente. Agora há que virar a página e escrever novas recordações que sejam tão intensas. Retiro-me do desporto profissional, mas nunca esquecerei o brilho que teve nos meus olhos. Vemo-nos brevemente”, partilhou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TimeaOfficial/status/1415928911230287874?s=20