This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bacsinszky coloca ponto final na carreira aos 32 anos: o adeus de uma antiga top 10
Até já, Timea Bacsinszky! A suíça, de 32 anos, anunciou que colocou um ponto final numa carreira que contou com várias voltas e reviravoltas, mas que acabou por ser uma história de verdadeira superação, incluindo depois de uma quase retirada devido a lesão ainda bem cedo. Certo é que Bacsinszky voltou mais forte de uma lesão num pé, em 2011, que quase terminou tudo, chegando mesmo a ser 9.ª do ranking WTA, com resultados muito significativos.
A helvética despede-se com quatro títulos e duas meias-finais em Roland Garros (2015 e 2017, contra Serena Williams e Jelena Ostapenko, respetivas campeãs), bem como uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ao lado de Martina Hingis, em pares. Agora, sente que chegou o momento de colocar um ponto final, embora não se despeça completamente do ténis.
“Quando era criança, nunca pensei que graças a ti conseguiria coisas tão bonitas, viveria tantas emoções e aprenderia tanto do mundo e de mim. Foi a melhor escola da vida e nunca poderei agradecer o suficiente. Foram 18 anos preciosos em que me dediquei a ti plenamente. Agora há que virar a página e escrever novas recordações que sejam tão intensas. Retiro-me do desporto profissional, mas nunca esquecerei o brilho que teve nos meus olhos. Vemo-nos brevemente”, partilhou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TimeaOfficial/status/1415928911230287874?s=20
- Categorias:
- WTA