This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka vs. Kerber, novamente: será desta, Angie?
Victoria Azarenka e Angelique Kerber confirmaram esta segunda-feira que um dos melhores “match-ups” do circuito feminino vai voltar dentro de dois dias, em encontro a contar para os quartos-de-final do Australian Open. A bielorrussa, bicampeã deste torneio em 2012 e 2013, e a alemã, única top-10 ainda viva na parte inferior do quadro, venceram os seus encontros dos oitavos-de-final em dois sets, ainda que tenham passado por algumas dificuldades.
Kerber, sétima cabeça-de-série, foi a primeira das duas a garantir um lugar nos quartos-de-final. No encontro que abriu a ação da Rod Laver Arena, a alemã bateu a sua compatriota Annika Beck por 6-4 e 6-0, mas o encontro foi mais complicado do que aquilo que os parciais indicam, especialmente no primeiro set, que durou mais de uma hora.
A mais cotada das alemãs, que nunca tinha chegado aos quartos-de-final no major australiano, padeceu de dores no pé direito ao longo de todo o encontro, que a impediram de servir a cem por cento ou de bater com a força toda na bola – especialmente na bancada de direita – mas mostrou uma consistência e maturidade que se mostraram suficientes para, aos poucos, desconcertar o ténis da sua jovem compatriota.
Um dos melhores pontos entre Kerber e Beck visto de forma… diferente 🙂 pic.twitter.com/IsLNI3YSMf
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 25 janeiro 2016
Bem diferente foi o fantástico encontro entre Victoria Azarenka e Barbora Strycova. A bielorrussa, que ainda não perdeu um único set em toda a temporada (18-0!), perdeu mais jogos (6) do que em qualquer outro encontro em 2016, mas acabou por ultrapassar a perigosa checa, carrasca de Garbine Muguruza, por 6-2 e 6-4.
PONTO! Barbora Záhlavová Strýcová correu, correu muito para vencer este ponto diante de Victoria Azarenka. com a bola a bater mesmo em cima da linha!
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 24 de Janeiro de 2016
Azarenka e Kerber, que juntas protagonizaram dois dos melhores encontros do circuito WTA nos últimos anos – o último dos quais na 3.ª ronda do US Open 2015 – vão defrontar-se pela sétima vez nas respetivas carreiras e Vika ganhou… TODOS. O último foi precisamente na final do torneio de Brisbane, há apenas duas semanas.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams