Azarenka trava percurso de Crawford e encara Kerber na final em Brisbane

Por admin - 8 Janeiro, 2016

Victoria Azarenka, número 22 do ranking mundial, parece estar a regressar à forma que a empurrou, em 2012, para o topo da hierarquia WTA. A bielorrussa colocou esta sexta-feira um ponto final no trajeto da jovem qualifier norte-americana Samantha Crawford, de 20 anos e 142.ª colocada da tabela, e venceu por 6-0 e 6-3, em curtos 68 minutos, rumo à final do torneio de Brisbane, na Austrália.

À procura de reencontrar o seu nível de jogo, que tem teimado em não aparecer muito por culpa de graves lesões que a têm afetado nos últimos anos, Azarenka deu sequência à excelente semana que tem protagonizado e controlou as incidências do duelo sem problemas de maior, travando o percurso de Crawford, responsável pelas eliminações de Belinda Bencic, sétima pré-designada, e Andrea Petkovic.

Na final da prova WTA Premier, a 34.ª da sua carreira, Victoria Azarenka irá tentar duplicar a conquista do troféu de 2009 frente à alemã Angelique Kerber, número 10 do Mundo. A germânica, quarta cabeça de série do evento australiano, desembaraçou-se nas meias-finais da compatriota Carla Suárez Navarro, quarta favorita, pelos parciais de 6-2 e 6-3, ao cabo de 75 minutos.

Azarenka e Kerber vão defrontar-se a nível profissional pela sexta ocasião. No confronto direto, a bielorrussa lidera confortavelmente com um registo de cinco vitórias, tendo ganho todos os embates disputados entre ambas. Até ao momento, Kerber só conseguiu “roubar” dois sets a Azarenka, nos duelos referentes aos WTA Championships, em 2012, e ainda na última edição do US Open.