Azarenka prevalece em batalha e marca encontro com Pegula em Charleston
Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 26ª do mundo, enfrentou uma dura maratona nesta quinta-feira (4), mas superou Taylor Townsend (68ª) rumo às quartas de final do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos.
Semifinalista em Miami na última semana, a belarussa fechou o duelo com parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-4, em 2h48. O duelo teve, no total, 27 break points e seis quebras de saque, e, apesar de ter servido 12 aces, Townsend não conseguiu resistir no final. A ex-número 1 superou a frustração do início de jogo, quando recebeu warning após reclamar muito de uma marcação da arbitragem, e foi firme até o fim para assegurar a vitória.
A próxima rival de Azarenka é a cabeça de chave 1 Jessica Pegula, número 5 do mundo. A belarussa lidera o confronto direto por 3 a 2.
Leia também:
– Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
– Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
– Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo
Outras tenistas garantidas nas quartas em Charleston são Daria Kasatkina (11ª), que venceu Anhelina Kalinina (33ª) por 6-1 e 6-4, e Jaqueline Cristian (83ª), que surpreendeu Emma Navarro, 20ª do mundo e cuja família é dona do torneio, vencendo com parciais de 6-3, 5-7 e 6-1.