Azarenka prevalece em batalha e marca encontro com Pegula em Charleston

Por Bruno da Silva - Abril 4, 2024
azarenka charleston
Divulgação/WTA

Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 26ª do mundo, enfrentou uma dura maratona nesta quinta-feira (4), mas superou Taylor Townsend (68ª) rumo às quartas de final do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos.

Semifinalista em Miami na última semana, a belarussa fechou o duelo com parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-4, em 2h48. O duelo teve, no total, 27 break points e seis quebras de saque, e, apesar de ter servido 12 aces, Townsend não conseguiu resistir no final. A ex-número 1 superou a frustração do início de jogo, quando recebeu warning após reclamar muito de uma marcação da arbitragem, e foi firme até o fim para assegurar a vitória.

A próxima rival de Azarenka é a cabeça de chave 1 Jessica Pegula, número 5 do mundo. A belarussa lidera o confronto direto por 3 a 2.

Leia também:

Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo

Outras tenistas garantidas nas quartas em Charleston são Daria Kasatkina (11ª), que venceu Anhelina Kalinina (33ª) por 6-1 e 6-4, e Jaqueline Cristian (83ª), que surpreendeu Emma Navarro, 20ª do mundo e cuja família é dona do torneio, vencendo com parciais de 6-3, 5-7 e 6-1.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.