Azarenka: «O meu filho foi a melhor coisa que me aconteceu na vida»

Por Nuno Chaves - 13 Fevereiro, 2019

Victoria Azarenka foi mãe no final de 2016 mas, desde aí, tem vivido inúmeros problemas pessoais com o seu ex marido, tendo estado vários meses numa batalha judicial pela custódia do pequeno Leo.

Vencida essa batalha, a antiga número um mundial está de volta ao circuito e, numa entrevista ao site oficial da Fed Cup, falou de toda a paixão pelo seu filho. “Pensei que tudo ia ser um conto de fadas, mas não foi de todo. É complicado cuidar de um filho, mas definitivamente que foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. Neste momento estou a tentar encontrar equilíbrio e espero que seja um bom exemplo, não só para as pessoas que me rodeiam como para o mundo em geral”, admitiu a bielorrussa.

Azarenka também falou sobre a evolução das mulheres no mundo do desporto. “Sinto-me muito feliz que tenha desaparecido o estereótipo da mulher dentro do mundo do desporto. Hoje em dia podes ter uma família e, após algum tempo, voltar ao circuito, jogando a um nível alto. Já disse outras vezes que a minha prioridade número um é o meu filho. Depois vem o ténis, mas primeiro é a família”, confessou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.