Azarenka não entende os assobios e acusa adeptos em Wimbledon de serem… bêbados

Por Nuno Chaves - Julho 10, 2023

Victoria Azarenka despediu-se de Wimbledon da forma mais polémica possível, depois de ter perdido um embate épico e tenso frente a Elina Svitolina.

Já se sabia que as duas não se iam cumprimentar, tendo em conta o conflito que se vive na Ucrânia, mas a bielorrussa, por nem sequer ter tentado, acabou assobiada pelo público e fez ao abandonar o court um gesto que já está totalmente viral.

Azarenka não cumprimentou Svitolina, foi vaiada e mostrou-se… ‘algemada’

Sem surpresas, este tema foi destaque na conferência de imprensa da antiga um mundial, que se mostrou insatisfeita pelo tratamento que diz receber em muitos locais.

“Não posso controlar as pessoas. Acho que muita gente não estava a entender o que estava ali a acontecer”, disse Vika.

Leia também:

McEnroe arrasado devido a comentário sobre Jarry durante duelo com Alcaraz
[VÍDEO] Hurkacz salvou break point com um dos melhores vóleis do ano e levou quase Djokovic ao chão
Djokovic: «O público sempre apoiou os meus rivais mas está tudo bem, é esse o meu destino»

“Isto tem sido algo bastante constante durante os últimos 18 ou 19 meses. Não fiz nada de mal mas continuo a receber um tratamento diferente. Mas o que posso dizer sobre as pessoas? Não há nada a dizer. Se ela não quer falar a russos ou bielorrussos eu respeito e já está”, atirou, antes de deixar ainda uma ‘bicada’ aos adeptos ingleses.

“Acho que foi um grande encontro de ténis. Se as pessoas se focarem apenas no aperto de mão ou nos adeptos – adeptos que estão bastante bêbados – a assobiarem no final, então é uma pena. É isso que provavelmente conta, no final do dia”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.