This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka faz tempo andar para trás e acaba a esmagar Keys rumo aos ‘oitavos’ na Austrália
Quem se lembra de Victoria Azarenka a conquistar o Australian Open em 2012 e 2013? A bielorrussa parece querer recordar toda a gente disso mesmo, tendo em conta que parece estar a fazer o tempo voltar atrás dez anos depois desse derradeiro título em Melbourne Park. Para já, a tenista de 33 anos está nos oitavos-de-final depois de um encontro em que acabou a arrasar completamente Madison Keys (13.ª).
A número 24 do ranking WTA venceu com os parciais 1-6, 6-2 e 6-1, que mostram bem como se tratou de um duelo com duas fases completamente distintas. Keys entrou com tudo e parecia no controlo das operações, até que Azarenka assentou as ideias, começou a crescer e a norte-americana perdeu-se no nevoeiro.
Para que se tenha noção, Keys ainda respondeu com um contra-break para fazer o 2-3 no segundo parcial, mas só deu Azarenka daí para a frente. A bielorrussa engatou oito jogos seguidos e esteve até muito perto de um pneu no set decisivo. Keys travou a sangria, mas Azarenka colocou um ponto de exclamação para se colocar nos oitavos-de-final, onde agora espera por Maria Sakkari ou Lin Zhu.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023