Azarenka elimina campeã em título Pliskova em Estugarda

Por José Morgado - 25 Abril, 2019

Victoria Azarenka, antiga número um mundial e ex-finalista do WTA Premier de Estugarda, continua em grande na Alemanha, contra… todas as expetativas. A bielorrussa de 28 anos esteve na Austrália a competir até domingo, viajou durante mais de 24 horas, chegou na terça-feira à noite e… somou duas vitórias nos últimos dois dias rumo aos quartos-de-final.

Depois de eliminar a russa Vera Zvonareva, ex-número dois mundial, na primeira ronda, Vika ultrapassou nos oitavos-de-final a checa Karolina Pliskova, número quatro mundial e campeã em título, por 4-6, 6-3 e 6-4, naquela que é seguramente a sua melhor vitória da temporada. Em subida de rendimento, Azarenka, 61.ª WTA, vai agora defrontar a estónia Anett Kontaveit nos quartos-de-final.

Em frente seguiu também a ex-campeã Angelique Kerber. A alemã, quinta WTA, derrotou a compatriota Andrea Petkovic, uma das suas melhores amigas, por 6-2 e 6-4, e no final foram protagonistas de um dos maiores abraços de que há memória depois de um encontro de ténis. Vale a pena ver.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.