Azarenka e Venus avançam em Doha
Campeã em 2012 e 2013, Victoria Azarenka entrou esta segunda-feira com um triunfo muito tranquilo no Qatar Total Open 2015, em Doha, evento que este ano é de categoria WTA Premier e que distribui cerca de 600 mil euros em prémios monetários.
Naquele que era o encontro mais aguardado da jornada, a bielorrussa, a disputar o seu primeiro torneio ao lado do novo técnico, Wim Fissette, derrotou a alemã Angelique Kerber, recentemente longe da melhor forma, por 6-0 e 6-3, num encontro resolvido em apenas 1 hora e 7 minutos. A bielorrussa defronta na segunda ronda a vencedora do encontro entre a australiana Daria Gavrilova e a ucraniana Elina Svitolina.
Em frente seguiu também Venus Williams, número 17 mundial e antiga campeã em Doha, mas quando o torneio recebia as WTA Finals (2008). A veterana norte-americana não jogou o seu melhor ténis, mas acordou a tempo de bater a australiana Casey Dellacqua, por 3-6, 6-2 e 6-1, em 1h35.
Igualmente na segunda ronda estão Lucie Safarova (d. Samantha Stosur), Barbora Zahlavova Strycova (d. Sabine Lisicki) e Flavia Pennetta (d. Svetlana Kuznetsova). Petra Kvitova, Caroline Wozniacki, Agnieszka Radwanska e Ekaterina Makarova receberam um bye e entram em ação apenas na segunda eliminatória.