Azarenka e Vaidisova entram a vencer em Miami
Victoria Azarenka, campeã em Miami em 2009 e 2011, entrou esta quarta-feira com o pé direito na edição deste ano do Miami Open. A bielorrussa, atualmente no modesto 36.º posto WTA e fora do lote de cabeças-de-série, foi a principal figura ao subir ao Court Central esta quarta-feira e não desiludiu, ao derrotar facilmente a espanhola Silvia Soler-Espinosa, por 6-1 e 6-3.
Na segunda ronda, a antiga número um mundial vai defrontar outra ex-líder mundial: Jelena Jankovic, que na semana passada atingiu a final em Indian Wells, tendo mesmo chegado a servir para o título frente a Simona Halep, que acabaria por alcançar o triunfo. Azarenka lidera por 6-4 o confronto direto diante da sérvia de 30 anos.
“É muito especial regressar a este torneio, que é um dos meus preferidos. Agradeço a todo o público que aqui veio apoiar-me. Fiz um bom encontro, diante de uma adversária complicada, e quero manter o nível nos próximos encontros”, afirmou a bielorrussa no final do encontro.
Outra das caras bem conhecidas que garantiu qualificação para a segunda ronda foi a checa Nicole Vaidisova, ex-top10 mundial e a regressar à competição depois de cinco anos ausente. Esta quarta-feira, a possante tenista checa derrotou a qualifier hungara Timea Babos, por 6-1 e 7-6(4), naquela que é a sua primeira vitória em quadros principais de torneios WTA desde fevereiro de 2010.
Na segunda ronda, a antiga quartofinalista da prova (2007) vai defrontar nada mais, nada menos do que a romena Simona Halep, número três WTA, naquele que será o primeiro encontro entre as duas. “Quando eu estava no circuito ela ainda nem jogava e é uma grande oportunidade para mim defrontar alguém que está a fazer um ano tão bom. Vou dar o meu melhor”, garantiu a checa.