This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka e Vaidisova entram a vencer em Miami
Victoria Azarenka, campeã em Miami em 2009 e 2011, entrou esta quarta-feira com o pé direito na edição deste ano do Miami Open. A bielorrussa, atualmente no modesto 36.º posto WTA e fora do lote de cabeças-de-série, foi a principal figura ao subir ao Court Central esta quarta-feira e não desiludiu, ao derrotar facilmente a espanhola Silvia Soler-Espinosa, por 6-1 e 6-3.
Na segunda ronda, a antiga número um mundial vai defrontar outra ex-líder mundial: Jelena Jankovic, que na semana passada atingiu a final em Indian Wells, tendo mesmo chegado a servir para o título frente a Simona Halep, que acabaria por alcançar o triunfo. Azarenka lidera por 6-4 o confronto direto diante da sérvia de 30 anos.
“É muito especial regressar a este torneio, que é um dos meus preferidos. Agradeço a todo o público que aqui veio apoiar-me. Fiz um bom encontro, diante de uma adversária complicada, e quero manter o nível nos próximos encontros”, afirmou a bielorrussa no final do encontro.
Outra das caras bem conhecidas que garantiu qualificação para a segunda ronda foi a checa Nicole Vaidisova, ex-top10 mundial e a regressar à competição depois de cinco anos ausente. Esta quarta-feira, a possante tenista checa derrotou a qualifier hungara Timea Babos, por 6-1 e 7-6(4), naquela que é a sua primeira vitória em quadros principais de torneios WTA desde fevereiro de 2010.
Na segunda ronda, a antiga quartofinalista da prova (2007) vai defrontar nada mais, nada menos do que a romena Simona Halep, número três WTA, naquele que será o primeiro encontro entre as duas. “Quando eu estava no circuito ela ainda nem jogava e é uma grande oportunidade para mim defrontar alguém que está a fazer um ano tão bom. Vou dar o meu melhor”, garantiu a checa.
- Categorias:
- WTA