This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka defende que circuito feminino é mais equilibrado do que o masculino
Victoria Azarenka prepara-se para regressar a Melbourne, para jogar o Open da Austrália, torneio que venceu em 2012 e 2013. A bielorrussa de 29 anos não jogou as duas últimas edições, depois de ter sido mãe em dezembro de 2016. Em entrevista ao jornal neozelandês ‘Stuff’, Azarenka falou sobre o estado do ténis feminino, defendendo que é mais equilibrado do que o circuito masculino.
“Quando tínhamos uma jogadora a ganhar muitos títulos do Grand Slam, as pessoas diziam que era aborrecido, mas é o que tem acontecido no ténis masculino nos últimos 15 anos. Por muito que eu goste de assistir aos encontros do Rafa [Nadal], do Roger [Federer], do Novak [Djokovic] e do Andy [Murray], eles têm vencido todos os Grand Slam”, frisou.
Os números dão razão a Azarenka. Vejamos, desde que Nadal conquistou o seu primeiro Roland Garros, só três jogadores conseguiram acabar com a hegemonia do Big 4: Stan Wawrinka, que venceu o Open da Austrália, Roland Garros e o Open dos Estados Unidos, e Marin Cilic e Juan Martin del Potro, ambos no Open dos Estados Unidos.
- Categorias:
- Fora de Linhas