Azarenka apanha grande susto de miúda de 18 anos mas sobrevive em Brisbane

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2025

O WTA 500 de Brisbane tem sido pródigo em surpresas, mas Victoria Azarenka conseguiu fugir dos muitos problemas que as cabeças-de-série sentiram até agora. Mesmo no limite, no entanto, já que a bielorrussa, duas vezes campeã da prova, teve de se aprumar para dar a volta a uma miúda de 18 anos.

Vika (20.ª) conseguiu virar uma batalha de 2h36 com a australiana Maya Joint (116.ª), com os parciais 6-7(5), 6-2 e 6-4, sendo que se viu mesmo a perder por 4-3, com break de desvantagem, no terceiro set. Joint não aguentou esses ascendente e Azarenka utilizou a experiência para disparar e não olhar mais para trás. Nos oitavos-de-final irá defrontar a checa Marie Bouzkova.

Leia também:

 

Também Linda Noskova (26.ª) avançou, às custas da romena Alexia Anca Todoni (118.ª), com 6-1 e 6-4 no marcador, mas a verdade é que 10 das 16 cabeças-de-série acabaram mesmo por já serem eliminadas em Brisbane. A última a cair foi Marta Kostyuk (18.ª), que não resistiu a Yue Yuan (49.ª), perdendo por 6-4 e 6-3.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt