Azarenka antes do encontro com Serena: «Ela é uma das razões pelas quais ainda jogo ténis»
Victoria Azarenka e Serena Williams, em tempos as duas maiores rivais no topo do circuito WTA, vão reencontrar-se esta sexta-feira, três anos depois, para mais um capítulo da rivalidade entre ambos, cujo último duelo foi precisamente em Indian Wells, mas na final, com triunfo para a bielorrussa de 29 anos.
A bielorrussa lembra que este é o primeiro encontro desde que ambas entraram uma fase diferente das suas vidas, com o nascimento de Léo e Olympia. “Vai ser um encontro muito especial para nós. Vai ser o primeiro desde que ambas somos mães [Azarenka foi mãe em dezembro de 2016 e Serena em setembro de 2017]. Temos uma grande história entre ambas, também aqui, já jogámos a final. Vai ser especial e competitivo, espero eu. A Serena é uma das razões pelas quais eu ainda jogo. Ela inspira-me e puxa por mim.”
Serena, 10.ª WTA e antiga número um mundial, lidera o confronto direto por 18-4 diante de Azarenka, 48.ª e também ela antiga líder do ranking mundial. A bielorrussa soma dois títulos na prova, contra o único (2001) da norte-americana, que esteve 14 anos sem vir ao Deserto da Califórnia devido a um boicote familiar. Azarenka superou a compatriota Vera Lapko na primeira ronda em Indian Wells, ao passo que Williams ficou isenta.