This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Áustria-Portugal, 0-2: João Sousa salva match point e alcança melhor vitória em ano e meio
João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, voltou a mostrar esta sexta-feira toda a sua fibra de campeão — e de jogador de seleção — para colocar Portugal muito perto de derrotar a Áustria no Grupo Mundial 1 da competição. Ao fim do primeiro dia, a seleção nacional lidera por 2-0 diante da congénere austríaca nos arredores da capital Viena e está muito perto de alcançar uma brilhante (e rara) vitória fora de casa na competição.
Depois de Nuno Borges ter derrotado Jurij Rodionov no primeiro encontro da tarde, João Sousa, atualmente caído para o 289.º posto ATP mas recentemente em boa forma, ultrapassou o número um local Sebastian Ofner, 59.º ATP, por 5-7, 6-3 e 7-6(1), recuperando de uma desvantagem de 2-5 no terceiro set, com um match point salvo pelo caminho. Em termos de ranking, é a melhor vitória de Sousa desde maio de 2022, na sua caminhada para a final do ATP 250 de Genebra.
Portugal fica apenas a uma vitória de voltar à fase de qualificação para as Davis Cup Finals (onde competiu em fevereiro deste ano diante da República Checa). João Sousa e Francisco Cabral jogam o duelo de pares este sábado pelas 13 horas.