This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos!
É um verdadeiro exemplo para todos. Aos 100 anos, Henry Young vai fazer história ao tornar-se no tenista mais velho de sempre a disputar um torneio oficial, uma vez que irá entrar em ação no ITF Masters Tour World Individual Championship, em Maiorca. O australiano vai tirar o recorde a Leonid Stanislavskyi, seis meses mais novo, como destacou a ITF no seu site oficial.
Para que se tenha noção, Young nasceu em 1923, cinco anos depois de a Primeira Guerra Mundial acabar e seis antes da Grande Depressão. Agora, este homem exemplar joga ténis até quatro vezes por semana, isto depois de ter sido piloto de caça na Segunda Guerra Mundial, ao passo que também foi inventor, garantindo que continua a trabalhar nessa área também.
Leia também:
- — Tsitsipas abre o coração ao escrever carta ao ténis: «Tenho muito amor por ti mas também muito ódio»
- — WTA 1000 de Pequim distribui ‘byes por mérito’ e prejudica top 3 mundial
- — Alcaraz sem tabus: «Seria um sonho jogar pares com Nadal nos Jogos Olímpicos»
Certo é que Young não vai com meias medidas e irá jogar em singulares, pares masculinos e pares mistos na categoria de +90 anos, entre 14 e 21 de outubro. Porquê? “Ainda estou aqui e espero ter mais alguns dentro de mim. Vou vegetar e apodrecer? Quero divertir-me e adoro ténis, por isso jogo. Eu amo a vida e a vida é para ser vivida. Muitas pessoas desistem quando não deviam. Fico incomodado quando pessoa que têm algo parecido com cotovelo de tenista desistem do jogo. Sou uma propaganda ambulante da profissão médica”, refere.
- Categorias:
- ATP World Tour