Australian Open volta a ter qualifying no Médio Oriente e antes… do Natal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 22, 2021
frederico-silva

Tudo indica que o Australian Open vai voltar a ter a fase de qualificação fora da Austrália. Segundo avança a imprensa inglesa, a organização do Grand Slam australiano está a preparar-se para organizar o qualifying nos Emirados Árabes Unidos, com Abu Dhabi a receber o qualifying masculino, enquanto o Dubai será a casa do torneio de qualificação feminino.

Organizar os qualifyings no Médio Oriente foi uma solução implementada já no ano passado, mas desta feita traz algo diferente, tendo em conta que esta fase deve acontecer ainda em 2021… e antes do Natal. É que as datas previstas são de 19 a 24 de dezembro, algo que se justifica com o facto de os quadros principais terem o pontapé de saída previsto para dia 17 de janeiro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt