Australian Open: qualifying vai ser noutro país federação quer quatro torneios na semana pós-quarentena

Por José Morgado - Dezembro 4, 2020

Está confirmado: a federação australiana informou esta sexta-feira os jogadores de que planeia realizar a fase de qualificação do Australian Open 2021, mas fora do seu país pela primeira vez na história, com o objetivo de evitar a entrada de mais cerca de 500 pessoas no país em condições especiais que estão a ser garantidas pelas autoridades.

Em comunicado, a Tennis Australia informa que o qualy vai acontecer antes de 15 de janeiro (data em que os tenistas têm de começar a chegar a Melbourne) e as cidades mais prováveis são Dubai, Los Angeles e Singapura, de onde vão partir voos charter para os jogadores e staff poderem chegar à Austrália em tempo útil nas datas previstas.

A Tennis Australian confirmou ainda todos os detalhes no que diz respeito à quarentena dos jogadores em Melbourne e revelou ter planos para organizar quatro torneios na semana de 1 de fevereiro, que antecede o Australian Open.

— ATP Cup ou um ATP 750 (categoria que não existe mas seria adaptada…) e um ATP 250

— WTA 500 e WTA 250

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt