Australian Open: qualifying arranca em condições de ‘péssimo ar’

Por José Morgado - Janeiro 14, 2020
kiko

A fase de qualificação do Australian Open 2020 arrancou esta terça-feira, 80 minutos depois do previsto, debaixo de condições de ar pouco aconselháveis para a prática de qualquer atividade ao ar livre. O município de Melbourne desaconselhou qualquer tipo de atividade profissional que seja realizada fora de casa e pediu às pessoas que mantivessem portas e janelas fechadas. Até os animais devem ficar em casa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/cityofmelbourne/status/1216836217695662080

Mas em Melbourne… joga-se ténis. O qualifying arrancou com algum atraso, mas a organização entendeu às 11 horas locais que havia condições para se jogar, ainda que os indicadores de ar o desmintam. O português Frederico Silva é um dos muitos já em court, num encontro que está a ser arbitrado [ver foto acima] pelo famoso árbitro sueco Mohamed Lahyani.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JeddZetzer/status/1216893523175174144

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt