Australian Open já tem quadro de qualificação: Faria, Rocha e Fonseca já têm rival

Por José Morgado - Janeiro 5, 2025
faria-rocha
FOTO: Miguel Reis

Foram conhecidos este domingo os quadros de qualificação do Australian Open 2025, cuja fase prévia arranca já esta segunda-feira em Melbourne Park. Jaime Faria e Henrique Rocha são os grandes favoritos num quadro onde o jogador em melhor forma é o brasileiro João Fonseca, vindo de dois títulos e 10 vitórias seguidas.

Os dois portugueses têm adversários curiosamente colados no ranking ATP: Faria (123.º ATP) vai defrontar o neerlandês Gijs Brouwer (176.º) na primeira ronda , ao passo que Rocha (171.º) medirá forças com o alemão Henri Squire (177.º). O brasileiro João Fonseca, muito favorito a passar ao quadro principal, estreia-se diante do argentino Federico Agustin Gomez.

Possível caminhada de Jaime Faria rumo ao quadro principal:
1.ª ronda: Gijs Brouwer
2.ª ronda: Herbert ou Sweeney
3.ª ronda: Kukushkin/Lajal/Shimabukuro/Albot

Possível caminhada de Henrique Rocha rumo ao quadro principal:
1.ª ronda: 
Henri Squire
2.ª ronda:
Fucsovics ou Roca Batalla
3.ª ronda:
Neumayer/Moller/Hardt/Gigante

Possível caminhada de João Fonseca rumo ao quadro principal:
1.ª ronda: 
Federico Agustin Gomez
2.ª ronda:
Wong ou Popko
3.ª ronda:
Tirante/Rodionov/Droguet/Choinski

Também já foi conhecido o quadro feminino, que conta com algumas caras conhecidas e tenistas em grande forma, como é o caso da russa… Polina Kudermetova.

QUADRO DE QUALIFICAÇÃO MASCULINO:

QUADRO DE QUALIFICAÇÃO FEMININO:

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com