Australian Open esmaga recorde de assistência com quase um milhão de adeptos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2023

O Australian Open 2023 fica na história como o torneio que coroou o 22.º título de Novak Djokovic em torneios do Grand Slam, bem como aquele que deu o primeiro a Aryna Sabalenka. Mas a verdade é que esta edição do Happy Slam também ficará cravado nos livros dos recordes devido ao público.

É que Melbourne Park recebeu mais adeptos do que nunca, esmagando recordes diários atrás de recordes diários, até culminar com o máximo de espectadores alguma vez registo no primeiro Major da temporada. No total, passaram 902.312 adeptos neste Australian Open, superando os 812 mil que deram recorde em 2020.

Resta agora saber se será possível subir ainda mais estes números na edição de 2024, isto depois de um ano em que a organização chamou mais adeptos a Melbourne Park desde o início, ao publicitar treinos e encontros de preparação entre tenistas mesmo antes do arranque da prova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt