Australian Open deverá exigir vacinação aos tenistas

Por José Morgado - Outubro 1, 2021
Australian-Open

A organização do Australian Open prepara-se para comunicar aos jogadores que será obrigatório terem a vacinação completa para competirem na edição de 2021 do primeiro Grand Slam do calendário tenístico. O Governo do estado de Victoria anunciou esta sexta-feira que a vacinação passa a ser obrigatória para quem quer praticar desporto na região, mas não especificou se a diretiva se aplicava apenas às competições internas australianas ou também a eventos internacionais.

De qualquer das formas, o ATP já revelou aos jogadores que quem quiser competir na prova (e viajar para o país) sem estar vacinado, terá não apenas de cumprir quarentena como… pagá-la.

Atualmente, apenas cerca de metade do top 100 mundial está vacinado e o caso recente de Jeremy Chardy — que terminou a sua temporada devido aos efeitos secundários da vacina — veio dar força aos argumentos dos mais céticos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com