Australian Open: as cinco cabeças-de-série femininas com encontros mais perigosos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2023

Exige-se a maior atenção a estas cinco cabeças-de-série no Australian Open. É que os embates que vão travar na primeira ronda podem causar dissabores em Melbourne Park…

[7] Coco Gauff vs. Katerina Siniakova: trata-se de um reencontro, depois de a checa ter levado a melhor sobre a norte-americana nas Billie Jean King Cup Finals com bastante naturalidade. É um duro teste para abrir para a jovem Coco Gauff.

[15] Petra Kvitova vs. Alison van Uytvanck: num dia bom, a belga pode absorver a potência da checa e tornar-se extremamente difícil de contrariar. Kvitova não vai poder entrar em falso.

[17] Jelena Ostapenko vs. Dayana Yastremska: espera-se um duelo caótico, cheio de tensão e até de polémica. Vão a jogo duas tenistas instáveis emocionalmente mas com capacidade para deslumbrar dentro de court.

[25] Marie Bouzkova vs. Bianca Andreescu: defrontar uma antiga campeã do Grand Slam logo na primeira ronda é do pior que há. Andreescu quer mostrar que pode voltar aos voos mais altos e é uma adversária terrível.

[26] Elise Mertens vs. Garbiñe Muguruza: por falar em antigas campeãs do Grand Slam, a espanhola viveu um 2022 para esquecer, pelo que quer dar um pontapé na crise. Não está em boa forma, mas não é por isso que se torna num alvo fácil de abater.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt