Australian Open: alarmes e escolta policial para os tenistas em Melbourne

Por José Morgado - Janeiro 14, 2021
aus open
Foto: Australian Open

Os mais de 300 jogadores que vão participar na edição de 2021 do Australian Open começaram a arrancar para Melbourne esta quinta-feira, onde vão encontrar uma bolha… bem apertada. O jornal espanhol ‘Marca’ avança com alguns pormenores sobre as condições que os tenistas vão enfrentar, com destaque para algumas medidas… bem apertadas.

CERCO APERTA COM…

— Alarmes de emergência nas saídas dos hotéis para que nenhum jogador possa escapar;

— Os tenistas que levam dois acompanhantes só podem levar um consigo nas cinco horas em que podem abandonar o quarto de hotel durante a quarentena. O segundo acompanhante tem de ficar fechado no quarto…

— Os jogadores serão escoltados pela polícia entre o hotel e os campos de treino que vão utilizar durante a quarentena;

— Quem quebrar as regras, é excluído do torneio, enviado para o seu país e paga uma multa de mais de 12 mil euros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt