Australian Open 2026: cinco cabeças-de-série femininas em risco para a primeira ronda
Com a realização do sorteio do quadro principal é tempo de olhar para quem teve mais sorte e mais azar. Trazemos cinco jogadoras que podem sair de cena logo à primeira, caso não se apresentem no seu melhor…
CABEÇAS-DE-SÉRIE EM RISCO NO AUSTRALIAN OPEN:
Jasmine Paolini [7]: teve teoricamente um sorteio simpático, visto que lhe calhou uma jogadora vinda da fase de qualificação mas o que parecia algo bom, transformou-se em algo muito perigoso. Defronta Aliaksandra Sasnovich. Chega confiante e já completamente adaptada às condições de jogo. Além disso, no único encontro que tiveram entre ambas… Sasnovich venceu. É certo que foi em 2020 mas é um indicador.
Emma Navarro [15]: derrota na primeira ronda em Auckland, derrota nos quartos de final em Adelaide. É neste cenário que Navarro chega a Melbourne. Não é um cenário animador e o sorteio também não foi. Defronta Magda Linette que está a ter um início de ano bastante positivo.
Diana Shnaider [23]: é certo que está em muito boa forma, as suas meias-finais em Adelaide demonstram isso mesmo, no entanto, defrontar Barbora Krejcikova numa primeira ronda de um Grand Slam nunca é uma boa notícia. Principalmente se estiver bem fisicamente, ainda que essa parte pareça um pouco mais complicada…
Jelena Ostapenko [24]: é aquela jogadora que não importa qual é a sua adversária. Neste caso é Rebecca Sramkova mas podia ser outra qualquer. Ostapenko não vence desde o US Open mas, mais do que isso, são os sinais muito preocupantes que demonstra do ponto de vista mental…
Maya Joint [30]: será cabeça-de-série a jogar em casa pela primeira vez num Grand Slam. Isso por si só já dá pressão extra. Defronta Tereza Valentova, jovem de apenas 18 anos e que está a dar bons sinais neste arranque de época. Será um encontro muito interessante entre duas teenagers.
Leia também:
- — Alerta máximo: Djokovic acaba com treino após 12 minutos devido a dores no pescoço
- — Australian Open: Nuno Borges defronta top 10 mundial na primeira ronda
- — Australian Open: eis o quadro masculino completo, com possível Sinner-Fonseca na 3.ª ronda
